Análise :MOTOROLA RAZR D1


Bateria

Há muitos componentes que podem impactar a performance da bateria; O sistema de carregamento e hábitos de Tela e Configurações de Rede sem fio, Aplicativos e uso da Performance Geral de Rede.
Todos essas áreas podem impactar no tempo de duração da bateria do aparelho. Podemos ajudar a entender como sua bateria está sendo usada e ajudar a obter mais de sua bateria.
Deixe-no ajudar com o tempo de duração de sua bateria.
Sempre tenha certeza de ter a versão de software mais atualizada.

A atualização chega periodicamente e pode conter melhorias para o dispositivo. Para checar se você tem a última versão:



             1. Clique  
2. Clique em configurações
3. Clique em Sobre o telefone
4. Clique em Atualizações do Sistema.
Seu dispositivo checará se alguma atualização está disponível. Se alguma atualização estiver siga a tela de instruções para baixar e instal-la.

Como está tentando carregar a bareria de seu aparelho?

Carregador veicular
Recomendamos o uso do carregador de parede sempre que possível, contudo, se você tiver acesso ao carregador veicular siga os seguintes passos:
Você tem outro carregador para testar?
Sim ou Não? 

Caso seja não: Neste ponto, não podemos identificar a causa exata do problema, recomendamos que você entre em contato com nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.
Caso seja sim: Funciona com outro carregador?
Sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.
Não : O problema parece estar com seu aparelho, recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, clicando em Fale Conosco do lado esquerdo.


USB do computador

Recomendamos uso do carregador de parede sempre que possível, no entanto, se você tem apenas o acesso ao computador para carregadar, siga os sequintes passos abaixo:

Você tem outro cabo micro USB para testar?
Caso seja sim:Funciona com outro cabo micro USB?
Caso seja sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, clicando em Fale Conosco do lado esquerdo.
Caso seja não : Por favor, certifique-se de conectar diretamente ao seu computador. Se você está se conectando através de um cabo, um monitor ou teclado, o computador pode não reconhecer o dispositivo.

. Por favor, desconecte o telefone do computador e reinicie o computador com o aparelho.

. A entrada USB está programada para conectar seu dispositivo ao seu computador. Se seu computador não stá carrgando seu aparelho, o driver pode não estar instalado.

Clique AQUI para instalar ou atualizar seu driver USB.

Se ainda estiver tendo problemas, recomendamos que contate um de nossos Suporte Especialista Motorola clicando em Contate-nos à esquerda.

Tomada elétrica
Você tem outro carregador para testar?

Caso seja não : Neste ponto, não podemos identificar a causa exata do problema, recomendamos que você entre em contato com nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.

Caso seja sim : Funciona com outro carregador?

Sim : O problema parece estar com seu carregador recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.

Não : O problema parece estar com seu aparelho, recomendamos que você entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola.

Conseguiu resolver o problema?

Sim : Obrigado ,Agradecemos pela oportunidade em servi-lo e estamos felizes em resolver as questões de seu produto.

Não : Vamos validar que o sistema de carga está funcionando corretamente:

1. Ligue o dispositivo
2. Ligue o carregador ao dispositivo, certifique-se de que ele está conectado a uma tomada elétrica




3. Na conexão com o dispositivo você deve receber um indicador de carga Dica: Se o indicador não aparecer tente o reposicionamento (mexendo) do carregador no dispositivo.

Apareceu o ícone indicador de carregamento?

Sim : Hábitos de recarga.Recomendamos que você siga as orientações abaixo: Utilize apenas acessórios Motorola autênticos para carregar o dispositivo. Quando tentar carregar o dispositivo ligado, aparecerá um ícone indicador de carregamento.

O tipo de carregador que você usa pode afetar o desempenho da bateria. Recomendamos o uso de um carregador de parede sempre que possível. Carregamento em adaptadores veiculares e USB através de um computador irão cobrar taxas mais lentas.

Nota Importante: Quando usar o carregador de porta dupla para carregar vários dispositivos, o telefone também irá cobrar uma taxa mais lenta de carga.

Você está seguindo estes hábitos de carregamento?

Sim : Vamos ver o que está drenando sua bateria. O telefone está equipado com um aplicativoGerenciador de Bateria que permite monitorar os recursos que estão usando a energia da bateria.

Para acessar o Gerenciador de bateria:

         1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Clique em bateria
        4. Selecione qualquer um dos aplicativos listados.

Se o recurso pode ser ajustado certas aplicações permitirão a vocêcê ajustar as configurações para otimizar o uso de energia.
Na maioria dos casos de tela vai ser o recurso superior. Recomenda-se que você verifque e, se necessário, altere as configurações de vídeo a seguir:

Brilho

Você pode diminuir o nível de brilho. É recomendado que você selecione o "brilho automático",isto irá ajustar automaticamente o nível de brilho com base nas condições de iluminação.
Quanto maior o brilho definindo o maior poder que você vai usar, mesmo se você estiver em boas condições de iluminação. Se não estiver usando o recurso de "brilho automático", tente definir a configuração mais baixa que seja confortável para a sua visualização para maximizar o uso de energia.

Modo de espera

Esta é a definição do temporizador que desliga o monitor após o último toque da tela. É recomendável que você defina o tempo limite da tela para a configuração mais baixa tolerável (tempo recomendado de 30 segundos - 1 minuto) onde a tela será desligada, mas não o interrompa durante a leitura de e-mails ou a execução de aplicativos.
Por favor, use o seu telefone por alguns dias com estas definições atualizadas para ver se a sua vida útil da bateria melhorou.

Papel de parede

Certos aplicativos de terceiros de papel de parede podem afetar o desempenho da bateria. Se você estiver usando um papel de parede de terceitos recomenda-se mudar para uma opção pré-instalada.

CASO SEJA NÂO :

Como está tentando carregar a bareria de seu aparelho?

Carregador veicular

USB do computador

Tomada elétrica

Isso resolveu o seu problema?

Sim : Agradecemos pela oportunudade em servi-lo e estamos felizes em resolver as questões de seu produto.

Não : Controle suas configurações

sem fio Existem várias configurações sem fio que podem ser otimizadas para melhorar a vida da bateria.

Bluetooth

Quando não usar um acessório Bluetooth, você deve garantir que o transmissor Bluetooth esteja desligado.

Você pode desligar o transmissor Bluetooth, seguindo os passos abaixo.

        1. Clique
2. Clique em Configurar
        3. Toque em Desligado, à direita, de Bluetooth
Wi-Fi

Outra configuração sem fio que deve ser desligada quando não estiver em uso é o transmissor Wi-Fi gratuito. Isso vai ajudar a poupar bateria quando o Wi-Fi não estiver sendo usado.
1. Clique

2. Clique em Configurar

3. Toque em Desligado, à direita, de acesso Wi-Fi

Dica: Se você estiver em uma área de cobertura de sinal fraco, usando Wi-Fi poderá ajudar a melhorar o desempenho da bateria.

GPS

A configuração de GPS também vai usar energia extra quando ativada. Quando não estiver usando navegação, é possível desligar o receptor GPS no dispositivo para economizar energia. Você pode desligar o GPS, seguindo os passos abaixo.




1. Clique



2. Clique em Configurar

3. Clique em Serviços de Localização

4. Clique na caixa de verificação para desligar o serviço de localização do Google, os satélites GPS ou localização e pesquisa do Google. Redes Públicas Este recurso vai reduzir a vida da bateria do dispositivos enquanto ele estiver em constante transmição com a rede e com outros dispositivos. É recomendado que você carregue o seu dispositivo enquanto utiliza o recurso de redes públicas. Se você não estiver usando o recurso é recomendado desligá-lo.

Esta informação foi útil?

Não : Existem milhares de aplicativos disponíveis para download para o seu dispositivo que podem permitir ao seu telefone fazer praticamente qualquer coisa.

Infelizmente, alguns aplicativos também podem afetar o seu desempenho das chamadas.

          1. toque
2. toque em Configurações
        3. Aplicativos de toque
       4. toque FUNCIONANDO

Uma lista de aplicativos em execução será apresentada.

4. Toque em um aplicativo para saber o que o aplicativo faz.

5. Se o aplicativo pode ser facilmente parado, toque em Parar.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : Quantas vezes seus aplicativos sincronizam?

Em geral, quanto mais contas você configurou em seu smartphone, mais bateria será usada quando ocorrer a sincronização dessas aplicações.

Você pode ajustar a frequência de rede de e-mail e redes sociais dentro dos aplicativos individuais para otimizar o desempenho da bateria.

Para ajustar a freqüência de e-mail:

          1. Clique
2. Clique em e-mail
         3. Clique em Menu
       4. Clique na Caixa de entrada cheque a freqüência de caixa. Recomendamos que você ajuste para a configuração mais alta possível.

Você também pode ajustar a frequência para receber atualizações de redes sociais a partir de aplicativos como o Facebook ou Twitter.

Para ajustar as atualizações de redes sociais:

        1. Clique
2. Clique em Facebook, Twitter, etc
        3. Clique em Menu
        4. Clique em Configurações
      5. Clique em intervalo de atualização. É recomendado que você ajuste para a configuração mais alta possível.

Dica: Quando você configurar seu smartphone pela primeira vez, pode usar bastnte bateria fazendo a configuração inicial, download de todos os seus dados pessoais a partir de sites como o Facebook, Gmail, Yahoo, Picasa, Twitter, etc. Por isso, é melhor avaliar o temo da bateria um dia após você configurar seu smartphone pela primeira vez.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : Os telefones são projetados para operar com nível mínimo de energia necessária para manter uma ligação com uma torre de celular.

Se o telefone estiver com problemas para encontrar uma torre ou manter uma conexão com uma torre, ele irá automaticamente aumentar o seu poder de estabelecer um vínculo seguro. Maior potência significa vida de bateria menor.

Situações em que um telefone pode ter problemas para manter uma ligação com uma torre de incluem:

1. Áreas rurais onde as torres são amplamente espaçadas ou montanhas estão bloqueando sinais

2. Porões ou outras áreas similares onde os sinais são efetivamente bloqueados

3. Eventos em que um número muito grande de usuários de telefones celulares estão em uma área concentrada, como um evento esportivo ou concerto. Se você estiver em uma dessas áreas, usando Wi-Fi como uma alternativa você pode ajudar a melhorar o desempenho da bateria.

Isso resolveu o seu problema?

NÂO : A última opção é restaurar o dispositivo. Isto irá restaurar o aparelho para os padrões de fábrica e limpará a memória e os dados de aplicativo.

É recomendado que faça um backup de seu aparelho para evitar perda de informações pessoais.

Para restaurar o aparelho:

         1. Clique
 2. Clique em Configurações
         3. Clique em Privacidade
         4. Clique em Restaurar Dados de Fábrica

5. Toque Apagar Tudo.

Nota: Será solicitado que você configure um e-mail após realizar a restauração.

Resolveu o problema?

Se você ainda tiver dúvidas, recomendamos que entre em contato com o nosso Suporte Especialista da Motorola, selecionando Fale Conosco do lado esquerdo.


saiba mais: em https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918 curti a pagina.


Análise: Motorola Razr D1


Modelo intermediário tem configuração robusta e atrativos especiais para os brasileiros.

Os brasileiros têm alguns costumes diferentes dos demais consumidores, por isso nem sempre os produtos que são lançados lá fora dão certo por aqui. Pensando especialmente nas nossas necessidades, a Motorola resolveu criar alguns smartphones compatíveis com nossos gostos.

Recentemente, a fabricante lançou o Motorola Razr D1, modelo que tem seu design baseado na linha premium da empresa, mas que conta com alguns diferenciais. O primeiro deles é a compatibilidadecom dois chips, algo essencial para muitos brasileiros.


Este aparelho traz compatibilidade com 3G, rádio FM e televisão digital. É claro que nem todo mundo vai usar todas essas ferramentas, fator que motivou a fabricante a lançar três versões: uma com dois chips (modelo XT916, o qual foi testado), outra com apenas um chip e uma terceira com dois chips e TV. Antes de saber como o Razr D1se saiu nos testes, veja as especificações:

CPU: ARMv7 com clock de 1 GHzGPU: PowerVR SGX 531Memória RAM: 1 GBSistema operacional: Android 4.1.2Memória interna: 4 GB Espaço para cartão: sim (até 32 GB)Tamanho da tela: 3,5 polegadas (320x480 pixels)Câmera: 5 MPCâmera frontal: não possuiSom: alto-falantes e conector de fones de 3,5 mmConectividade: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.03G:

simBateria: 1.785 mAhPeso: 110 gramasDimensões (A x L x E): 11,0 x 5,9 x 1,10 cmAprovadoFácil, rápido e útil

Parece que a Motorola fez o dever de casa. Com a proposta de criar um smartphone especial para os brasileiros, a empresa reparou nos mínimos detalhes que podem facilitara vida de quem deseja ter uma experiência agradável com o Android.

É justamente por isso que o Razr D1 traz uma série de facilidades para o consumidor. Logo no primeiro contato com o aparelho, podemos ver que tudo é muito simples. A fabricante até incluiu um guia paradeixar tudo bem claro para o utilizador.


Na tela inicial, por exemplo, podemos obter informações sobre clima, hora e bateria. Todos esses detalhes aparecem em widgets simplificados. Ao rolar a tela para o lado esquerdo, encontramos botões para ativar os principais recursos do telefone. É muito rápido ligar o adaptador WiFi, utilizar as funções do Bluetooth e acessar o painel de configurações.Desempenho caprichadoAntes de sequer ligar o celular, estávamos receosos de que lidaríamos com um produto de baixo desempenho. Acontece que nos enganamos profundamente. Mesmo com um hardware modesto, o Motorola Razr D1 consegue oferecer uma experiência de uso confortável.A navegação nos menus, a exploração de apps e a navegação na web são muito agradáveis. O processador de um núcleo mostrou ser poderoso e ofereceu ótimos resultados. O chip gráfico também não deixou a desejar e possibilitou executar games tridimensionais como Asphalt 7 e Shadowgun. Confira os resultados dos benchmarks:

Ficamos muito contentes em ver que a Motorola caprichou na memória RAM, afinal; 1 GB não é uma quantidade comum para celulares modestos. Em nossos testes, pudemos manter vários apps abertos simultaneamente sem ter que sofrer com quedas de desempenho. Além disso, não é preciso se incomodar em finalizar tudo antes de executar outros softwares.

Energia para dar e vender


O Razr D1 é um smartphone que traz uma bateria caprichada. Deixando o WiFi sempre ligado e o nível de brilho da tela em nível intermediário, pudemos navegar na web, usar a câmera, executar apps de benchmark, baixar dados da internet, transferir imagens via Bluetooth, testar alguns games e revirar o sistema sem que a energia fosse totalmente drenada.

Depois de quase três dias ligados, o celular ainda tinha 20% de sua carga sobrando, o que é um resultado impressionante para um smartphone intermediário. Aliás, a bateria é uma das poucas peças que agrega peso ao produto. Na parte de trás, ela ocupa quase todo o espaço disponível. Felizmente é algo que vem para oferecer muitas vantagens ao consumidor.Um Razr com preço acessívelDevido à proposta do aparelho, os custos de produção precisaram ser reduzidos. É justamente por isso que este celular não tem como ser tão elegante como um modelo top da linha Razr. De qualquer forma, ficamos contentes em ver que a Motorola conseguiu manter a essência da linha Razr no design do produto.


Apesar de ter alguns parafusos na lateral, gostamos muito da aparência do produto. Ele é um dispositivo discreto, leve e bem acabado. A textura na parte traseira é um charme e os botões abaixo do visor são discretos e funcionais. Em nossas pesquisas, encontramos este smartphone com preços que variam entre R$ 500 e R$ 550. É um valor consideravelmente baixo se pensarmos em todos os recursos oferecidos e no ótimo desempenho do produto. Reprovado Falta definição na tela É esperado que um celular de baixo custo não seja caprichado em todos os sentidos. No caso do Razr D1, a Motorola parece ter barateado o preço do produto ao economizar na tela. O visor de 3,5 polegadas acomoda 320 pixels na largura e 480 na altura, o que é muito pouco. Em alguns jogos, faltou resolução para exibir alguns elementos e os textos não ficaram nítidos.


Não bastasse a baixa resolução, o display deste celular distorce um pouco as cores. Acontece apenas que a tela deixa tudo um pouco mais esbranquiçado, e o seu nível de brilho acaba gerando imagens distorcidas e com pouco contraste. Basicamente, o azul escuro vira azul-claro, o preto vira cinza e as sombras não são tão escuras, mas não precisa se assustar, pois não é um problema tão grave. Se você não estiver comparando o produto com outro, é bem possível que tais defeitos nem sejam notados. Câmera azulada e escura Pensando em oferecer um bom dispositivo de captura, a Motorola apostou em uma câmera com sensor de 5 MP. Na teoria, isso quer dizer que suas fotos podem ficar tão boas quanto aquelas capturadas por um Samsung Galaxy Nexus.

Na prática, o resultado deixa um pouco a desejar. A câmera do Razr D1 consegue capturar perfeitamente os 5 milhões de pixels prometidos, mas isso não quer dizer que haja fidelidade nas imagens. Notamos que as fotografias desta câmera ficam um pouco escuras e azuladas. Usando os ajustes automáticos, o Razr D1 não capturou as imagens com as cores devidas

Além disso, vale notar que este celular não conta com flash. Tudo bem que o flash embutido nos celulares não garante resultados excelentes, mas serve como um quebra-galho.Bom, o Razr D1 não tem como garantir fotos em ambientes com pouca iluminação, mas as imagens em ambientes iluminados podem servir muito bem para quem não é exigente. A gravação de vídeos (limitada à 480p) sofre com os mesmos problemas, mas os clipes são de qualidade aceitável.Vale a penaÉ muito bom ver que a Motorola deu um passo largo ao lançar um aparelho tão robusto e barato exclusivo para o mercado brasileiro. Trazendo o Android Jelly Bean e a promessa de receber atualizações futuras, este smartphone pode ser uma ótima opção para quem busca investir em um aparelho duradouro.Tanto pelas funções limitadas quanto pelo preço sugerido, fica claro que o Razr D1 é um celular para pessoas que não são muito exigentes. Assim, se você busca um produto de alto desempenho, com design refinado e recursos inovadores, provavelmente este modesto celular não será o aparelho mais indicado.


O Razr D1 agradou pelo sistema simplificado e pelo alto desempenho. Ainda que não traga tela e câmera de alta qualidade, este celular é uma ótima opção para quem quer começar com um bom Android. Considerando o preço agradável e as capacidades para games, podemos dizer que este é um dos celulares com melhor relação custo-benefício da atualidade.

Saiba mais em: https://www.facebook.com/MotorolaRazrD1Xt918 curti a pagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares