Twitter permite fazer download de todos os tweets



Twitter libera aos poucos a opção de download de todos os tweets de seus usuários.


Conforme prometido pelo Twitter há alguns meses, o microblog começa a liberar a opção para que seus usuários façam o download de um arquivo com todos os seus tweets. Por enquanto, a opção está disponível apenas para um grupo restrito de usuários, mas espera-se que em pouco tempo, a opção esteja disponível para todos.



Twitter ativa opção de download de todos os tweets de seus usuários (Imagem: Reprodução/Tecnodroid.com.br)

Segundo o blog The Next Web, o primeiro usuário que se tem notícia a ter a opção ativada foi o@Psilosophy que informou que a opção “Your Tweet Archive” está localizada no final do menu ‘Settings” e permite que o usuário faça o download de um arquivo .zip com algumas páginas em html com todos os seus tweets, desde o primeiro.

Já seguiu o @Revac7 no Twitter?

Outro usuário do Twiter que também teve a opção ativada em sua conta, o @nspeaks, informou que ao selecionar a opção de baixar os tweets, recebeu uma mensagem do Twitter informando que assim que o arquivo com todos os seus tweets for gerado, o usuário receberá um email com um link para download. Após descompactar o arquivo, o usuário tem acesso à um conjunto de páginas no formato .html, semelhantes à versão web do Twitter onde é possível navegar em seus tweets mês à mês ou fazer uma pesquisa no arquivo completo. O arquivo .zip baixado também inclui arquivos CSV e JSON completo com metadados de cada tweet.

E o que é um tweet?
É uma mensagem de texto contendo no máximo 140 caracteres utilizada para comunicação entre os usuários da rede social Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares