Google Play Store não funciona? Veja o que pode ajudar!!!




Pessoal eu estava em dividas com varias pessoas da nossa pagina do Razr,eu digo nossa pagina,pois sem vocês,a pagina não existiria ....Estava devendo um tutorial de como resolver problemas com Google play store,e com apoio de todos  vocês, que ajudam a não só a página do Razr à crescer cada dia mais,mais também nossa página do Razr D1 & D3 do facebook.


Para quem esta conhecendo,e quer juntar-se ao grupo,é só curtir nossa página Ok ?
Espero poder ajudar muitas pessoas...


Quase todo usuário de Android já teve esse problema: de repente, a Google Play Store para de funcionar. Fizemos a reunião de uma série de medidas que podem solucionar esse problema. Confira.


A primeira tentativa

1 - Vai em Todas as Configurações

2 -  Aplicativos

3 - Arraste a tela para esquerda,vai na Coluna "Todos"

4 - Na parte de cima,tem 3 pontinhos,clique nele

5-Vai em"Reidefinir preferências"

6 - Confirmar em "Redefinir aplicativos"

Pronto,tente abrir o Play store...


Mesmo assim não deu certo?...Vamos tentar outros procedimentos...


1. Limpar o cache

Na maioria dos casos, já soluciona a questão limpar o cache do aplicativo da Play Store. Trata-se de um depósito temporário de arquivos. Para limpá-lo, você precisa abrir as configurações Android e ir para o tópico “Aplicativos”. Em seguida, selecione “Todos” e procure a Google Play Store. Clique sobre ela e pressione o botão “limpar cache”. Quando abrir de novo a Play Store, ela deverá funcionar novamente.



Chegando até a Play Store nas configurações...



... e apagando o cache, os dados e desinstalando as atualizações na mesma tela. 

2. Apagar os dados

Se a primeira dica não tiver funcionado, tente apagar os dados da Play Store. Isso significa praticamente “resetar” o aplicativo. A opção é encontrada em Configurações > Aplicativos > Todos > Play Store > Limpar dados.

3. Desinstalar os updates da Play Store

Isso também pode ajudar. Por vezes uma atualização entra em conflito com a versão atual do app. Para desinstalá-la, siga os passos acima e, em vez de clicar em “limpar dados”, clique em “Desinstalar atualizações”.

4. Google Play Services

Se a sua Play Store depois desses passos ainda não estiver funcionando, apagar o cache doGoogle Services pode ser a solução. Para isso, vá a Configurações > Aplicativos > Todos > Google Play Services > Apagar cache 

.

5. Ativar o gerenciador de download

Se você tiver desativado o gerenciador de downloads, a Play Store também não irá mais funcionar. Para ativá-lo de novo, vá a Configurações > Aplicativos > Todos > Downloads. Clique em “Ativar” em seguida. Se aparecer apenas a opção “Desativar”, ele obviamente já está ativado e você não precisa fazer nada neste tópico.

6. Remover e reinserir a conta do Google

Vá até as Configurações > Contas, clique em Google e escolha a sua conta Google. Se tiver mais de uma, escolha a que está conectada à Play Store. Clique nos três pontos do canto superior direito da barra de ação e selecione “Remover conta”. Confirme a sua escolha e reinicie o seu smartphone. Reinsira a sua conta Google pelo mesmo caminho.

7. Redefinir o smartphone

Se nada disso tiver funcionado, restaurar a configuração original pode ser a única saída. Com ela, todos os seus dados serão perdidos, por isso você deve fazer um backup antes. Para redefinir o seu celular, vá a Configurações > Fazer backup e redefinir > Configuração original > Redefinir telefone. Seu smartphone será reiniciado e redefinido. Terminado o processo, use o backup.


Redefinindo o celular às suas configurações originais.


Depois vou criar outro tutorial,para aqueles que usa,ou usou o aplicativo Freedom...



Esperamos que essas dicas tenham ajudado a fazer a sua Play Store funcionar novamente. Vocês conhecem outra dica não mencionada aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares