ROOT Razr D1 & Razr D3 - NOVO MÉTODO



Se você comprou recentemente o smartphone Motorola RAZR D1 ou RAZR D3   e quer logo ir liberando o acesso root no aparelho,e viu que não é tão simples quanto parece.



 Até pouco tempo, os procedimentos eram bem complexos e envolviam programas que não inspiravam muita confiança. Neste post, aprenda como fazer o acesso root fácil no Motorola RAZR D1 ou D3.

A novidade para rootear o aparelho de forma simples e rápida é a ferramenta Framaroot, desenvolvida pelo membro alephzain do fórum XDA Developers.

O que é o root? Perco a garantia se ativá-lo?

O root é o “perfil de administrador” do sistema. Com o acesso root, você pode desinstalar aplicativos nativos do sistema, utilizar aplicativos que exigem esse modo, e explorar tanto o hardware quanto o software das mais variadas formas. Sim, você perde a garantia, já que é possível danificar o gadget com algum procedimento arriscado. Por exemplo, ao fazer overclock no processador do aparelho.

Como funciona?

O Framaroot é um aplicativo (.apk) que explora “vulnerabilidades” do Android (combinado com o tipo de hardware do aparelho) para garantir o acesso root.

É seguro?

Sim, é seguro. O Framaroot vai simplesmente rootear o aparelho e instalar o SuperSU (aplicativo que gerencia quais apps terão privilégios de root).

Como instalar?

- Baixe o Framaroot 1.5.3




- Instale o arquivo .apk diretamente no aparelho, como um aplicativo comum.
- Abra o Framaroot. Em select an action to execute after root, selecione Install Superuser. Agora toque em Boromir.





- A mensagem abaixo deve ser exibida:



- Reinicie o aparelho e confira se o o SuperSU está na lista de aplicativos instalados.

- Pronto! Seu aparelho já possui acesso root. Agora é só aproveitar as novas possibilidades que essa modificação te permite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares