Google lança oficialmente o Android 4.3 Jelly Bean


Conforme antecipado aqui no Blog do Adroid na semana passada (leia a matéria completa), e depois de muitas especulações e vazamentos nos últimos dias, hoje o Google finalmente anunciou oficialmente a versão 4.3 (Jelly Bean) do Android, em evento na cidade de São Francisco, Califórnia.
Do ponto de vista da aparência/visual, a nova versão da principal plataforma móvel do planeta não trouxe muitas mudanças.

Entre as principais alterações, podemos destacar a função multi-user, que dá possibilidade de criação de vários perfis em um mesmo aparelho.

                        
                                 


Esta função permite também a restrição de usuários, para pais que querem controlar seus filhos, por exemplo. Assim, o adulto poderá definir os jogos e aplicativos no perfil da criança, para que ela não tenha acesso a conteúdo inapropriado. Além disso, merece atenção também o suporte incorporado OpenGL ES 3.0, que permite aos desenvolvedores de jogos criarem gráficos mais realistas e com maior definição, deixando os Apps de games ainda mais viciantes. Outra vantagem trazida pelo Android 4.3 trata-se da função Bluetooth Smart, a qual faz com que o dispositivo economize bateria enquanto interage com outros eletrônicos usando a tecnologia Bluetooth.

Os principais destaques da última atualização do Sistema operacional do Google são essas, mas obviamente também houveram alguns ajustes mais técnicos, como melhorias de segurança e de rede.
O Android 4.3 já vem instalado no tablet Nexus 7 (também anunciado no evento de hoje), sendo que a atualização para os outros modelos do Nexus virá na sequência.

Os próximos aparelhos a receber o Android 4.3, segundo o próprio Google, são o Sansung Galaxy S4 e o HTC One vendidos na Google Play.

Resta agora esperar que os principais fabricantes de celulares, smartphones e tablets Android disponibilizem o quanto antes a última atualização do sistema.( Para o nosso Razr D1 & D3 )
E quanto a você leitor, gostou do trabalho do Google?
Conhece alguma função que não foi comentada/citada aqui no post?
Então fique a vontade para deixar seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares