Fazendo root no Razr D1 & Razr D3




Você deve querer saber, o que é esse tal de Root? Pois bem, vou explicar de uma forma simples e clara.

Root é: Acesso a raiz do seu Android.
Como assim Raiz?
Ter acesso a todas as configurações do seu Android, que de fábrica, vem bloqueado.
Fazendo o Root no seu Android, é possível fazer o que você quiser com ele.
Isso é o Root.
E com ele, é possível fazer:
Overclock
Trocar a Boot Animations do seu Android
Ter aplicativos Pagos de Graça
Jogar jogos em 3D
Entre muitas outras coisas…
Root traduzido para o Dicionário Português:
Substantivo
raiz
origem
base
radical
causa
Agora vamos as perguntas frequentes

Como eu faço para fazer o Root no meu Android?
Para cada aparelho há um modo de fazer o Root. Mas na maioria dos aparelhos, o Super One Click funciona.

Se eu fizer o Root no meu Aparelho, eu perco a Garantia?
Sim! O acesso ao Root é “proibido”, por tanto, se você o fizer, você perdeu a Garantia do seu aparelho.

Se eu fizer o Root, posso remove-lo depois?
Sim! Você pode remover o acesso ao Root, quando desejar, sendo necessário, em alguns casos, voltar o celular as configurações de fábrica, ou reinstalar a ROM.

O que é ROM?
ROM é o Sistema Android instalado no seu celular.

Fazer Root estraga o meu celular?
Há riscos, muitos ao tentar esse feito, perdem seu aparelho, outros simplesmente são obrigados a reinstalar a ROM.

Como eu sei que meu celular tem acesso ao Root? Se ele está Roteado?
Ao fazer o Root, um aplicativo, chamado SuperUser é instalado no eu Aparelho, isso mostra que o Root deu certo.

Como funciona o aplicativo SuperUser?
Simples, ele gerencia quais aplicativos tem acesso ao Root. Ou seja, nenhum aplicativo que você não queira, ira ter acesso ao seu celular.


Veja como fazer root no video abaixo....






Passo a passo:

ROOT NOS APARELHOS RAZR D1 E D3.


SEGUINTE:


1.BAIXE OS DRIVES DA MOTOROLA: 
MotorolaDeviceManager_2.3.9






2. Instale os drivers que você baixou no passo 1, certifique-se que seu celular esteja conectado durante a instalação.

3. Após instalar os drivers ative a depuração USB em Configurar > Opções > > Depuração USB

4. Após o passo 3 conecte o cabo usb no celular e no computador, o computador vai reconhecer o celular e instalar os drivers, espere até que o computador reconheça todos os drivers.


5. Você vai precisar instalar um software da Microsoft chamado AppLocale. Quando for instalar no Windows 7 ou 8,execute-o em modo de compatibilidade com o Windows XP ou Vista, ou seja, uma versão do Windows anterior.



AppLocale:



6. Agora baixe e instale o software que irá fazer o root:
Romaster



7. A instalação é fácil apesar de ela estar em chinês, basta ir dando Next, a única opção que você precisa desmarcar é a opção que fica marcada no final da instalação (ela vai iniciar o programa após a instalação e nós não queremos isso pois vai dar erro).



**Agora que o programa está instalado note que ele criou dois ícones no desktop, um todo azulado e outro com as
cores azul, verde e amarelo.

8. Renomeie o ícone todo azulado para Romaster

9. Abra o AppLocale que você instalou agora pouco, ao abrir clique em next.

10. Vai aparecer uma opção para você selecionar um arquivo, selecione o atalho para o Romaster (ícone todo azulado) que está no desktop e clique em next.

11. Ele vai detectar a linguagem do programa automaticamente, basta apertar next e em seguida Finish.

Ao clicar em Finish o seguinte o Romaster deve ser aberto.


Posta ai se conseguiu ok?..





4 comentários:

  1. funciona 100% da para após feito todo processo trocar app chinês pelo SuperSU Chainfire é em português ficou perfeito ... ps o SuperSU
    tem free estou usando e versão pro . após instalar o SuperSU com o Link2sd desista-la todos os apps em chinês ,no meu funcionou perfeitamente redondinho .Não sei se postaram esta dica , caso não, podem fazer que é show .... ps 1° instala o SuperSU, para depois desinstalar o chinês

    ResponderExcluir
  2. Poderia postar um backup da rom, ou data do xt918 ? Eu consegui realizar o root, porém ele não liga mais, fica reiniciando :/

    ResponderExcluir
  3. Eu desinstalei o user root chines o q faço ?

    ResponderExcluir

Postagens populares